quarta-feira, 1 de junho de 2011

UM ALERTA - LEIA

Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas” (Isaías 49.8).
Como ministro do Evangelho de Cristo, temos diariamente cumprido a nossa vocação ministerial, seja na programação semanal de nossa igreja, nos aconselhamentos, visitas, reuniões e encontros em projetos que estamos envolvidos, além de nossa atribuição de pai, esposo e sacerdote do lar.
A cada dia que passa o tempo diário tem reduzido em muito, estudos comprovaram que nosso dia está com uma extensão de 18hs e não mais de 24hs, por isso sempre nos pegamos questionando a falta de tempo.
Com esta falta de tempo, automaticamente reprogramamos muitas coisas e acabamos nesta reprogramação fazendo escolhas erradas. Sabemos que nosso sucesso ou fracasso está diretamente ligado a nossas escolhas, por isso, necessitamos fazê-las segundo a direção do Espírito Santo de Deus. Nessas escolhas e reprogramações, temos notado que a convivência com a família tem sido esquecida, tem sido pouco cuidada por parte de muitos, e com isso, inúmeros problemas familiares e conjugais começam a fazer parte do dia-a-dia nos lares.
Vemos muitos casais hoje correrem, correrem, correrem para alcançar alguns alvos pessoais, se dedicando exaustivamente ao trabalho, porém, a base do sucesso de todo ser humano que é a família está distorcido e esquecido.
Uma recente pesquisa realizada apontou que em 95% dos lares o tempo médio de conversa entre pai e filho durante a semana é de 15 minutos... Isso mesmo! Apenas 15 minutos. Quando ouvi isso em uma reunião em que participava, fiquei assustado, e automaticamente observei como estava agindo com os meus filhos. Depois disso, comecei a ministrar com freqüência sobre a igreja, da necessidade de organizarmos nosso tempo com nossos filhos, tendo em vista, serem heranças de Deus para nós.
Não obstante a isso, tenho notado que muitas famílias estão hoje vivendo na contramão da Palavra de Deus, sofrendo com inúmeras investidas de satanás porque a base, pai e mãe (casal), vivem em total desajuste. Os pais são os espelhos dos filhos, determinarão o sucesso e o fracasso de cada um na vida conjugal com aquilo que eles vêem no dia-a-dia. Temos observado que a moral e o caráter têm sido constantemente distorcidos, fazendo com que brigas, discussões, maus tratos e até agressões sejam presenciadas pelos filhos, e isso, em lares denominados cristãos.
A pergunta é: O que está acontecendo?
Os casais estão investindo pouco tempo na relação, não digo isso, apenas na vida íntima, mais também no diálogo verdadeiro, em sonhar os projetos antigos, em andar de mãos dadas, em sentar-se à mesa para almoçar e jantar junto com os filhos, irem ao supermercado, ao shopping e mais, terem prazer de ir à Casa de Deus para participar dos cultos.
O que vemos hoje são casais andando em carros separados por causa da modernidade, as conversas hoje são via e-mail, MSN, face book, Orkut e torpedos rápidos. Tudo isso para tornar o convívio ainda mais frio e isolado. Andar de mãos dadas para alguns é coisa do passado, pois até as alianças tem cedido seu lugar para caríssimos anéis ou anéis de modismo atual... Sentar para almoçar ou jantar, isso é impossível, porque os horários de trabalho não coincidem, então, cada um almoça em um lugar... Supermercado, pra que ir junto, a empregada vai, ou se não, um ou outro faz as compras necessárias, não podemos perder tempo!
Muitos filhos não têm o desejo de participar de cultos e muito menos de se envolverem com as coisas do Reino de Deus, porque seus pais são os primeiros a se ausentarem das coisas de Deus. O cansaço e tantas outras coisas mais deu lugar à prioridade de Servir a Deus e ser grato por todas as coisas. Quando se vai ao culto, podemos dizer que é para “cumprir uma rotina”, pois pelo menos Deus me viu lá! E assim a lista de justificativa vai se engrossando...
Queridos, gritamos como profetas em terra seca para que haja um grande despertar nas famílias, a começar pelos casais. É por isso, que estaremos neste mês de Junho focando um encontro para casais, a fim de ministrarmos a necessidade de RESTAURARMOS PRINCÍPIOS que foram deixados de lado. Não é possível viver bem, ser feliz para sempre, sem que haja restauração.
Convoco você a estar conosco neste dia 25/06/2011 às 20h00min no templo da Comunidade Ventos de Avivamento, para juntos recebermos o melhor de Deus e sermos encorajados a trabalhar em prol da terra assolada que está diante de nossos olhos.
O maior desejo do Senhor desde a fundação do mundo foi que todo ser viva em família, e como igreja estabelecida na terra, não podemos permitir que satanás roube essa promessa de crescer, multiplicar e encher a terra que está sobre nós.
Que você divulgue esta mensagem aos seus amigos e parentes, para que todos estejam dispostos a serem ministrados pelo Senhor.
Espero por você!
Paulo De Pieri, pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário